sábado, outubro 15, 2016

Por onde anda: A triste história de Matilda

Eu acompanhei os filmes da Mara Wilson quando eles foram lançados; temos quase a mesma idade e crescemos juntos, por assim dizer. Enquanto outras crianças-prodígio viram a ascenção de suas carreiras, a maioria delas caiu no ostracismo.

No caso de Mara, o fim veio acompanhado de uma forte depressão, e até hoje ela sofre com comentários maldosos que vem recebido ao longo dos anos, em que figurou em listas maldosas na internet.

Leia na matéria abaixo, que vi na BBC Brasil.


 Quem se lembra da garotinha que ficou conhecida por seus papéis fofos, como o da filha de Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita (1993) ou a protagonista de Matilda (1996)?

Mas por onde ela anda?

Mara Wilson, hoje com 29 anos, acaba de lançar sua biografia, em que conta como ter virado uma estrela mirim só tornou sua vida triste. Revela ainda como foi difícil se dar conta de que jamais seria bonita como Scarlett Johansson ou Kristen Stewart - e de como isso minou sua carreira em Hollywood.

"Durante uma época, eu era paga para ser fofinha, mas depois fui contagiada pela maldição de ser uma atriz mirim", conta a atriz em seu recém-lançado livro Where am I now? (Onde estou agora?, em tradução livre).

"Após uma seleção em que o diretor me disse que eu era perfeita para o papel da amiga gorda, a qual era alvo de piadas em todas as páginas do roteiro, me caiu a ficha. Aos 13 anos, ser bonita era o que importava. E não apenas no mundo do cinema e da televisão."


 A atriz lembra ainda de como durante uma filmagem, quando tinha 12 anos e já sem a mãe, a diretora que ela considerava como "uma avó postiça" teve de lhe explicar que seu corpo estava mudando e, por isso, precisaria usar um sutiã. "A puberdade havia chegado, e eu fui a última a saber."

Boa parte da biografia é focada em como ela sofreu com depressão e outros problemas, inclusive o intenso bullying de que foi alvo na internet e de como aprendeu - depois de muito sofrer - a lidar com tudo isso.

Ela cita uma crítica que achou particularmente brutal. "Uma vez eu entrei em contato com a autora de uma lista (online) chamada 'As ex-estrelas mirins mais feias' para perguntar por que ela, como uma mulher, punia outras mulheres pela aparência delas. Ela me escreveu se desculpando, dizendo que só escrevia coisas estúpidas online para pagar as contas."



"Vou dizer como me senti quando achei um site com fotos (falsas) minhas nua aos 12 anos. Vou dizer que eu conheci os dois lados desse 'ser fofinha', e, nos dois casos (como atriz mirim e em sites de pornografia), isso só fez com que minha vida fosse miserável", afirma.

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]