domingo, março 26, 2017

O misterioso caso da morte de Elisa Lam


Esse caso aconteceu em 2013. Elisa Lam, estudante canadense de 21 anos, foi encontrada morta dentro de uma caixa d´água, em Los Angeles, depois de passar 21 dias desaparecida. O último registro da moça foi feito pelas câmeras de segurança do Hotel Cecil, onde seu corpo foi encontrado: as imagens são bizarras e mostram um comportamento nada normal.


A polícia concluiu que a morte foi acidental, mas isso não foi capaz de responder às várias perguntas que cercam este caso, que vai virar tema de um documentário e de um filme de terror a ser produzido pelo diretor de "Sexta-feira 13".

Elisa só foi encontrada depois que os hóspedes do hotel passaram a se queixar da cor e do sabor da água - sim, eles beberam a áua onde o corpo da jovem começava a se decompor. "A água da torneira estava horrível", disse Sabina Baugh, uma turista britânica, à CNN. "Tinha um sabor muito diferente, meio doce, asqueroso. Muito estranho. Quase não posso descrevê-lo".

Desde a época dos fatos até hoje, o episódio já deu muito pano pra manga, inspirando várias teorias conspiratórias. No corpo, não havia sinais de violência ou uso de drogas.

 A seguir, uma matéria muito boa do site "Assombrado" explora mais um pouco da mitologia em torno do caso Elisa Lam.

Relação com o Filme "Água Negra"


Poster do Filme "Água Negra"
Será que a morte de Elisa Lam foi ritualística? Em 2005, oito anos antes da morte de Elisa Lam, foi lançado o filme "Água Negra", com a seguinte sinopse:

Dahlia Williams (Jennifer Connelly) separou-se recentemente e está tentando começar uma vida nova, se mudando para um novo apartamento e começando a trabalhar em um novo emprego. Dahlia está decidida a pôr um ponto final no relacionamento com seu antigo marido para poder se dedicar a cuidar de Ceci (Ariel Gade), sua filha, mas a separação litigiosa se transforma em uma complicada batalha pela custódia da criança. Para piorar a situação, o apartamento para o qual elas se mudaram possui barulhos misteriosos, vazamentos constantes de uma água negra e alguns fatos estranhos, que dão margem à imaginação de Dahlia. Acreditando que está sendo vítima de um assustador jogo mental, ela tenta juntar as peças do enigma e descobrir o que está acontecendo.

Perai assombrados, tem muita coisa estranha junta! Dahlia, Ceci, Água Negra?

Dahlia: A protagonista do filme chama Dahlia, que lembra o apelido Black Dahlia, de Elizabeth Short, uma mulher que foi vítima de um assassinato horrível, em 1947 – que parecia ser particularmente ritualístico. O caso nunca foi resolvido. Há boatos ainda de que o Black Dahlia estava no Hotel Cecil antes de perder sua vida.

Ceci: lembra muito o nome do hotel: Cecil

Água Negra: Depois de se mudar para o apartamento dela, Dahlia percebe uma água escura vazando do teto em seu banheiro. Ela finalmente descobre que uma jovem chamada Natasha Rimsky tinha se afogado em tanque de água no último andar do edifício, o que causou a água escura. No caso Elisa Lam, ela estava a 19 dias dentro do tanque d´água e os hospedes reclamaram da cor e gosto da água, o que os fez descobrir o corpo!

Elevador com Problemas: No filme tem um elevador que apresenta problemas! No caso Elisa Lam, no vídeo divulgado pela polícia, o elevador não saia do lugar por mais que Elisa apertasse os botões.

Seria a morte de Elisa Lam um desses assassinatos rituais que são espelhados no filme de Hollywood?

O Surto de Tuberculose na Skid Row

Skid Row é uma área bem barra pesada perto do hotel Cecil. É um local que você não deve passar perto, repleto de usuários de drogas, traficantes, assaltante e toda essa escória. Pois bem, logo após a descoberta do corpo de Elisa Lam, um surto mortal de tuberculose ocorreu lá.

Mas é agora que as coisas ficam estranhas, pois o nome do kit de teste utilizado nestes tipos de situações é LAM-ELISA!




A Polícia editou o vídeo

O vídeo liberado pela polícia está editado! Ele está com a velocidade diminuída cerca de 35%. Por quê? Alguém está encobrindo algo... Veja aqui um vídeo comparando a velocidade real e o vídeo liberado pela polícia. Faz uma diferença gigantesca.

O que aconteceu no Elevador?

É bizarro o comportamento de Elisa no elevador. O que será que estava acontecendo naquele momento  - lembre-se que logo em seguida ela morreu.

Drogas: de início todo mundo pensou que ela estivesse drogada, mas o resultado dos exames não encontraram traços de drogas ou álcool no seu organismo

Apertar os botões e o elevador não sair do local: Isso já aconteceu comigo. Estava em um elevador e apertei o andar que queria ir mas nada do elevador se mover. Então entrou uma pessoa e me disse que tinha de apertar um determinado botão para fazer ele andar...

Elisa estava sem óculos: Ela entrou no elevador sem os óculos, o que a deixava com a visão prejudicada. Será que por não enxergar direito estava apertando os botões errados?

Leitura Corporal: O site Body Language Success fez um post detalhado com a leitura corporal de Elisa Lam. O resultado foi: "Elisa Lam está jogando um jogo de esconde-esconde (ou algo similar) neste vídeo. Embora às vezes ela mostra um pouco de ansiedade, não há nenhuma indicação de medo. Há definitivamente um elemento de jogo aqui presente. É claro que é também possível que narcóticos estão influenciando seu comportamento (não havia saído ainda o laudo revelando que ela não estava drogada). De particular importância é que ela está se colocando em exposição sexual. Enquanto o que se vê aqui pode não ter nenhuma relação com sua morte, sugere que a pessoa a quem ela é atraída possa ser responsável por sua morte ."

 A Exploração Chinesa que Forneceu Algumas Respostas

Em busca de respostas para o que aconteceu com Elisa Lam, um chinês foi para Los Angeles e hospedou-se no hotel Cecil. Ele documentou tudo e lançou este vídeo no Youtube. Em sua investigação, ele tenta responder:

01. A porta do elevador não fecha?
Quando ele empurra os botões de chão dentro do elevador, a porta não fecha. É por isso que no vídeo, quando Elisa empurra os botões, o elevador não necessariamente fecha

02. Quantos botões e painéis existem fora do elevador?
Do lado de fora, há apenas dois botões (para cima e para baixo) e um painel na parede

03. O botão de espera funciona?
Sim

04. O que você pode ver de dentro do elevador?
Tem um espelho bem de frente. Parece que ela fica interagindo com ele durante o 1 a 1:30 minutos do vídeo liberado pela polícia de Los Angeles.

 Conclusões

A polícia de Los Angeles disse que foi morte acidental e que ela era provavelmente bipolar. Exames não comprovaram drogas ou álcool em seu organismo, então ela sabia perfeitamente o que estava fazendo. Além disso, é muito fácil chegar ao topo do prédio e até mesmo "entrar" nas cisternas.

O que está me deixando com a pulga atrás da orelha é cadê suas roupas. Onde foi parar?

 Com informações do site Assombrado.

Nenhum comentário:

"Blog de humor e fantasia, criado para fins de entretenimento, apenas. As informações e opiniões aqui contidas podem não corresponder à realidade. Se você se ofendeu com alguma postagem, certamente a mesma se trata uma ficção que deve ser imediatamente desconsiderada, e não levada a sério"
Related Posts with Thumbnails

contador de visitas

Contadores Web visitantes desde 12-07-2008 (o blog foi criado em Outubro de 2006) [Contadores Web]